Educação

Estudantes realizam pesquisa com telescópio robótico em Osório

Descobrir os mistérios do espaço através de um telescópio robótico foi a aventura vivida por 50 estudantes universitários que visitaram o Morro da Borússia, no município de Osório. Os estudantes do 1º e 5º semestres das disciplinas de Geografia Física I e Organização do Espaço Mundial II, do curso de Geografia da Faculdade Cenecista de Osório – Facos, observaram o céu noturno de Osório através de um telescópio robótico instalado em frente ao mirante, contribuindo para as atividades das disciplinas.

Com o telescópio potente, os estudantes puderam estudar e observar planetas, estrelas e galáxias vizinhas à Via Láctea, ampliando os seus conhecimentos. “Os estudantes, principalmente do 1º semestre, ficaram impressionados e entusiasmados com as imagens observadas”, relatou o professor e um dos coordenadores da atividade, Márcio Antunes, juntamente com a professora Adriana Trinidad.

O telescópio robótico foi trazido da Capital, do Clube de Astronomia do Colégio Militar de Porto Alegre, pelos professores de Física, Gentil César Bruscatto e Luiz Carlos Gomes que deram orientações e coordenaram o uso do equipamento.

Além de ampliar aprofundar os estudos na área da física, o objetivo é realizar outra atividade de observação aberta à comunidade, no mirante do Morro da Borússia, instigando crianças ao estudo dos planetas e a valorização de disciplinas como a Física.

Comentários

Comentários