Etapa da Olimpíada de Filosofia surpreende pelo alto nível dos trabalhos apresentados na IFRS – Câmpus Osório
Promovido pelo IFRS – Câmpus Osório, através de um projeto de extensão coordenado pela professora de Filosofia Andréia Meinerz, com o auxílio dos bolsistas Alessandro Hippler e Fernanda Ferreira, a atividade reuniu alunos e professores de diversas instituições de ensino. Na oportunidade foram apresentados e debatidos assuntos de grande relevância para a sociedade, entre as quais exploração do trabalho infantil, alimentos transgênicos, estatuto do nascituro e questões políticas e comportamentais da sociedade.
Todos os trabalhos fizeram paralelo com o tema da Olimpíada “Que conhecimento é possível na era das incertezas?” e se destacaram pelo alto nível das apresentações – o que enriqueceu ainda mais a troca de experiências e saberes.
Outras atrações também fizeram parte do evento: os membros da chapa vencedora das eleições para o Grêmio Estudantil foram apresentados oficialmente; o Coral do Câmpus, acompanhado da banda, fez o público pedir “bis”; e a estudante Inaê de Borba Rosa, participante do projeto Ação Legal, da Secretaria de Assistência Social do município de Osório, fez apresentações musicais. A etapa pré-olímpica encerrou com a encenação teatral do texto O amor é uma falácia, de Max Shulman, realizada por alunos e ex-alunos do Colégio Americano.
Nos próximos dias, os trabalhos apresentados no evento poderão ser encontrados na fanpage do projeto de extensão no Facebook: facebook.com/olimpiadasdefilosofia. Esse espaço será mais uma oportunidade de participar e prosseguir com os debates.