Educação

Fabrício Carpinejar é patrono da Feira do Livro de Torres

A IX Feira do Livro de Torres, que acontecerá entre os dia 24 e 27 de setembro, na Praça Borges de Medeiros, na Prainha, terá como patrono o poeta gaúcho Fabrício Carpinejar. “Que honra, que maravilha, meu nome terá espuma e onda a partir de agora. Aceito a homenagem e tratarei de merecer a cada dia da Feira”, comentou o escritor ao aceitar o convite feito pela comissão organizadora. O homenageado é poeta, jornalista e mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A Feira do Livro é uma realização da Prefeitura, Sesc e Ulbra Torres.

Fabrício Carpi Nejar, ou Fabricio Carpinejar, nasceu em Caxias do Sul, em 1972. Filho dos poetas Carlos Nejar e Maria Carpi, adotou a junção de seus sobrenomes na sua estréia poética, o livro As solas do sol, de 1998. Em 2003 publicou a antologia Caixa de sapatos, que lhe conferiu notoriedade nacional. É autor de treze livros, sendo oito de poesia: As solas do sol, Um terno de pássaros ao sul, Terceira sede, Biografia de uma árvore, Caixa de sapatos, Meu filho, minha filha, Canalha e Diário de um apaixonado. Já conquistou vários prêmios de literatura.

Seu nome vem sendo destacado como uma das revelações da poesia brasileira. Irreverente e bem humorado, Fabrício interage e encanta o público em seus saraus poéticos. Recentemente esteve no Programa do Jô, da TV Globo, e arrancou boas gargalhadas da platéia. No ano passado esteve em Torres, durante a Feira do Livro, quando ministrou uma oficina e participou do sarau poético dos poetas locais. Este ano, a IX Feira do Livro de Torres terá uma estrutura maior e a comissão organizadora prepara diversas novidades.

Comentários

Comentários