Facção que movimentou R$ 127 milhões é alvo de operação no Litoral Norte e Região Metropolitana de Porto Alegre

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Viamão, deflagrou nesta terça-feira (12/03) a Operação Repasse, com o objetivo de combater uma organização criminosa que atua em Porto Alegre e Região Metropolitana.no Rio Grande do Sul.

VIU - Internet

Foram cumpridas 130 ordens judiciais de busca e apreensão em Viamão, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Gravataí, Novo Hamburgo, Parobé, Cachoeirinha, Sapiranga, além da Capital e municípios do litoral Norte.

A operação resultou na prisão de nove pessoas e na apreensão de 29 armas e veículos.

Segundo o Delegado Guilherme Calderipe, os alvos são suspeitos de integrarem um esquema de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, utilizando empresas de diversos ramos, incluindo revendas de veículos, para ocultar a origem ilícita dos recursos.

Feira dos Retalhos

As investigações apontam que a facção movimentou mais de R$ 127 milhões nos últimos anos.

As ordens judiciais foram realizadas em 28 cidades do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.

O objetivo das buscas é reunir mais provas que comprovem as movimentações financeiras ilícitas, que eram utilizadas para adquirir bens de luxo pelos membros da organização criminosa.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Livros Cristãos
Massagem

Comentários

Comentários