Falta de vagas em ônibus para universitários causa preocupação em Imbé
Isso porque problemas como falta de vagas nos ônibus tem se tornado rotina para estudantes moradores da cidade.
O Vereador Ique lembrou que desde a primeira administração do Município os estudantes têm acesso gratuito ao transporte até as universidades.
O parlamentar, que ajudou a fundar a Associação dos Estudantes Universitários de Imbé, disse que a manutenção do transporte aos universitários é uma promessa da atual administração municipal, mas que não vem sendo cumprida.
“Fui procurado pelo pai de uma aluna que faz apenas uma disciplina por semana na Unisinos, às segundas-feiras, e que há três semanas tenta pegar o ônibus para a universidade e é deixada na parada por falta de vagas. Além dela há outros vários estudantes que estão aguardando em uma longa lista de espera. A prefeitura tem que disponibilizar o transporte para todos. Não sei qual o critério usado para dar o transporte para uns e não conceder para outros”, disse o vereador.
Na mesma sessão, Ique encaminhou outro Pedido de Providências ao Executivo, solicitando que regule os semáforos localizados na esquina das avenidas Mariluz e Paraguassú, no Balneário Mariluz, pois duas destas sinaleiras estão abrindo juntas em sentidos contrários, o que tem causado alguns acidentes no local.