Família de vítima é indenizada pela TAM

A TAM pagou a primeira indenização à família de uma das 199 vítimas do acidente do vôo 3054, ocorrido no dia 17 de julho. Segundo a “Agência Estado”, o dinheiro foi depositado há 15 dias na conta da família de um dos sete funcionários da TAM Express mortos na tragédia. O valor teria ficado na casa dos R$ 600 mil, segundo fontes ligadas à companhia.

Segundo a agência, o diretor executivo da área de sinistros da seguradora Unibanco AIG, Lauriberto Tavares, diz que outros oito acordos estão prestes a ser fechados extrajudicialmente. Desse total, seis estão sendo negociados com famílias de passageiros. Os outros dois dizem respeito a funcionários da TAM.

Segundo Tavares, até agora 43 famílias já apresentaram a documentação necessária para que a seguradora apresente uma proposta de indenização. A TAM alugou duas salas, uma em São Paulo e outra em Porto Alegre, para atender as famílias. Até quinta-feira, 169 pessoas haviam sido atendidas, segundo informações da empresa. A TAM pretende terminar o processo de indenização em até dois anos, para evitar um desgaste ainda maior de imagem.

Adiantamento
O presidente da TAM, Marco Antonio Bologna, havia afirmado, em ato ecumênico em homenagem às vítimas realizado em julho na Assembléia Legislativa de São Paulo, que um acordo havia sido fechado.

A assessoria de imprensa da companhia esclareceu, porém, que o acordo fechado em julho se trata apenas de um adiantamento de R$ 30 mil da indenização acertado com uma das famílias, e não do valor integral – que ainda não foi definido.

Comentários

Comentários