Familiares e amigos de Lucas Stinieski deverão se reunir em frente ao Fórum de Osório
No local, irá ocorrer uma audiência sobre o caso. Testemunhas que moram na cidade deverão prestar depoimento para o juiz.
Pelo facebook, uma página criada em nome do jovem divulga o seguinte texto:
“Nossa intenção é nos reunirmos em frente ao Fórum enquanto ela ocorre, queremos chamar atenção das autoridades e mostrar que estamos acompanhando o caso e que estamos insatisfeitos com a decisão da juíza de Tramandaí de conceder a liberdade provisória a dois dos envolvidos no assassinato do Lucas.
As pessoas que tem camisetas com a foto/imagem do Lucas deveriam usar. Vamos levar cartazes com pedidos de JUSTIÇA! Não teremos ele de volta, mas o mínimo que podemos querer é que os que fizeram isso paguem! Chega de impunidade!”
O caso
O fato teria iniciado após um conflito entre os amigos de Lucas e um grupo de Tramandaí, em uma casa noturna da cidade, na madrugada do dia 29 de julho de 2012.
Duas pessoas de cada grupo teriam sido retiradas do local por seguranças.
Na rua, a Brigada Militar foi acionada e teria levado um amigo da vítima para atendimento médico, já que havia sido agredido pelos rivais.
Lucas, em solidariedade aos amigos, já que não havia participado da suposta briga, saiu da casa noturna e se juntou a eles. Minutos após a Brigada Militar ter deixado o local, o grupo rival teria voltado e perseguido Lucas e seus dois amigos.
Os três se separaram para tentar escapar da perseguição. Lucas foi encontrado já ferido, cerca de três horas após o disparo, caído no passeio público ao lado do muro de uma casa. O morador de um prédio próximo visualizou a vítima e chamou a Brigada Militar.
Notícias Relacionadas
Comissão recebe denúncias de abuso de autoridade e negligência da BM na morte de jovem em Tramandaí
Familiares e amigos de Lucas Stinieski Pires realizam caminhada pela paz em Osório
Vítima de tiro teria implorado pela vida, antes do disparo fatal, em Tramandaí