Familiares e amigos de vítimas do acidente na Estrada do Mar prometem protestar no sábado

Familiares e amigos do taxista Ivo Ferrazo, de 63 anos, e da condutora de um automóvel Prisma, Alaíde da Silva Linck, de 28 anos, mortos no domingo em um acidente de trânsito na ERS 389 (Estrada do Mar), km 30, prometem realizar um protesto contra a impunidade e a violência no trânsito.

O manifesto deverá ocorrer em frente ao Restaurante do pai de Paulo Afonso da Rosa Correa Júnior, em Tramandaí, no próximo sábado. O horário ainda não foi definido.

Uma das vítimas da colisão, Carine Bueno, passou por cirurgia e segue internada em estado grave no hospital de Capão da Canoa. Ela era passageira do Prisma conduzido por Alaíde da Silva Linck, de 28 anos, que morreu no acidente.

Motorista e caroneiro do Vectra irão responder processo em liberdade

A modelo Tatiele da Silva Costa, 27 anos, e o empresário Paulo Afonso da Rosa Correa Júnior, 27, foram transferidos de Capão da Canoa para o hospital de Osório no início da madrugada desta terça-feira.

Segundo a Brigada Militar (BM), alguns manifestantes chegaram a tentar entrar no Hospital Santa Luzia, após uma decisão judicial conceder liberdade provisória aos dois.

A decisão foi tomada pelo juiz de Capão da Canoa, Ademar Nozari. Segundo ele, tanto o empresário quanto a modelo possuem residência fixa, não têm antecedentes e não devem ficar presos sem que haja condenação.

Na tarde da segunda-feira, o Ministério Público de Capão da Canoa, havia encaminhado à Justiça, manifestação pela homologação do flagrante do casal envolvido no acidente fatal ocorrido no final de semana na Estrada do Mar, em Xangri-lá, e a conversão da prisão em preventiva.

Após receber o auto de prisão em flagrante da Polícia Civil, a Justiça deu vista ao MP. Examinando o caso, a promotora de Justiça Caroline Gianlupi não teve dúvidas de que está caracterizado o dolo eventual. “Ambos assumiram o risco de obter o resultado”, disse a Promotora de Justiça.

A modelo Tatiele da Silva Costa, 27, e o empresário Paulo Afonso da Rosa Correa Júnior, 27, apresentavam sinais de embriaguez, conforme prova testemunhal. Além disso, “ela não possuía carteira nacional de habilitação para dirigir e ele entregou a direção do automóvel para uma pessoa sem condições”, observou Caroline Gianlupi.

O acidente

O acidente aconteceu sábado pela manhã, próximo ao acesso a Capão da Canoa. Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar, um Vectra bateu de frente contra um Prisma. Um terceiro veículo, um taxi modelo Corsa que vinha atrás, também acabou envolvido.

O taxista foi identificado como Ivo Ferrazzo, 63. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas morreu durante o atendimento. A outra vítima, a motorista do Prisma, foi identificada como Alaíde da Silva Linck, 28.

Ela continuava viva quando o socorro chegou, mas, trancada nas ferragens, não pode ser atendida e morreu.

Comentários

Comentários