Vida & Saúde

Farmácia Popular de Torres disponibiliza remédios gratuitos para hipertensos e diabéticos

A Farmácia Popular do Brasil e as farmácias conveniadas (Aqui tem Farmácia Popular) de Torres disponibilizam, desde o dia 15, remédios gratuitos para quem sofre de hipertensão (pressão alta) e diabetes.

Os remédios são financiados pelo Governo Federal. Para receber o medicamento é necessário ter em mãos a receita médica, que tem validade de quatro meses, carteira de identidade e CPF. O farmacêutico disponibilizará apenas a quantidade necessária para um mês. No mês seguinte, o paciente deve voltar à farmácia com os documentos para receber a dose necessária para o próximo período. São conveniadas a Farmácia Popular do Brasil de Torres as drogarias da Rede Panvel e da Farmácia Mais Associadas (dentro do Nacional).

O secretário de Saúde, Tiago Souza da Silva, explica que tanto a sede própria da Farmácia Popular quanto às farmácias particulares com o adesivo “Aqui tem Farmácia Popular” também oferecem descontos de até 90% em diversos medicamentos, em comparação ao preço comercial.

Entre os remédios oferecidos com descontos, estão os de contracepção (anticoncepcionais), contra asma, rinite, doença de Parkinson, osteoporose, glaucoma e dislipidemia (problema de gordura no sangue). A lista completa de medicamentos está disponível no balcão da Farmácia Popular do Brasil e neste site.

A Farmácia Popular do Brasil funciona na Rua Coronel Pacheco, 514, no Centro. O telefone é 3626-1006. O horário de atendimento é das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira e, aos sábados, das 8 às 12 horas. A Farmácia Popular do Brasil existe em Torres desde 2008 e é mantida através de convênio do governo federal com o governo municipal.

Medicação distribuída gratuitamente na Farmácia Popular e conveniadas:

Captopril 25 mg, Maleato de Enalapril 10 mg, Cloridrato de Propranolol 40 mg, Atenolol 25 mg, Hidroclorotiazida 25 mg, Losartana Potássica 50 mg, Glibenclamida 5 mg, Cloridrato de Metformina 500 mg, Cloridrato de Metformina 850 mg, Insulina Humana NPH e Insulina Humana Regular.

Comentários

Comentários