Fechamento de fábrica gera centenas de demissões em Santo Antônio da Patrulha

“Lembro a nossa alegria em 2011, quando conseguimos atrair a Picadilly para o município. Agora, nos resta torcer para que esta crise passe logo e a empresa volte a operar aqui, restabelecendo os empregos dos patrulhenses”.

O prefeito lamentou a suspensão das atividades e agradeceu a parceria da empresa que tem prédio próprio em Santo Antônio da Patrulha e que atuou com responsabilidade social, garantindo o sustento de tantas famílias.

Ele recebeu nesta manhã no gabinete a diretora da empresa, Ana Paula Grings, que comunicou a suspensão por prazo indeterminado das atividades, em consequência da pandemia, uma vez que a produção da empresa é voltada à exportação e não existem pedidos de compras programados.

Ela comunicou a rescisão de 400 contratos de trabalho, com pagamento do adicional de 40% e fornecimento de três cestas básicas por funcionário. O funcionário demitido poderá acessar o respectivo seguro desemprego.

Daiçon informou que a secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social já está se preparando para receber os cidadãos e orientá-los no que for preciso neste momento difícil.

Ele diz que o momento atinge a todos, grandes, médios e pequenos empresários. A RR Shoes também demitiu funcionários e assim tantas famílias ficam sem seus empregos.

“No poder público não é diferente. A arrecadação do Município vem despencando, ainda precisamos ser sensíveis e prorrogar prazos de pagamentos de tributos, além de todos os investimentos que estamos fazendo, como a contratação de médicos, enfermeiros criação de uma nova unidade de atendimento, entre outros”.

A Picadilly – Grings S.A. nasceu há 55 anos calçados para o Brasil e outros 96 países nos cinco continentes.

Comentários

Comentários