Vida & Saúde

FEPAM divulga balneabilidade: 23 pontos impróprios para banho

Subiu para 23 o número de pontos impróprios para banho na 13ª campanha da FEPAM (e nona divulgação) do Projeto Balneabilidade.Na semana anterior foram 17.

No Litoral Norte prossegue imprópria a Foz do Rio Mampituba, em Torres, e a praia de Arroio do Sal, no município de mesmo nome e a praia de Atlântida, em frente à SABA. Pela primeira vez aparecem como impróprias a praia  Costa do Sol, em Cidreira, e a Praia de Magistério, em Pinhal. Cinco pontos impróprios no total.

No Litoral Médio são quatro os pontos impróprios. A praia de Bacopari, em Mostardas, as Praias do Camping e da Barrinha, em São Lourenço do Sul, e a Praia da Capilha, em Rio Grande.

No Litoral Sul estão próprios para banho todos os cinco pontos de coleta nas praias e balneários de Pedro Osório, Arroio Grande e Santa Vitória do Palmar.

Na Região Hidrográfica do Guaíba as análises apontam nove pontos impróprios para banho. Em Rio Pardo, no balneário de Santa Vitória (Rio Jacuí);em Restinga Seca,  no balneário Passo das Tunas (Rio Vacacaí); em Santa Maria, balneário Passo do Verde (Rio Vacacaí); em Nova Palma,  balneário Nova Palma (Rio Soturno); em Cachoeira do Sul, balneário de Praia Nova (Rio Jacuí); e em Barra do Ribeiro, na Praia Recanto das Mulatas (Lago Guaíba).Também no Lago Guaíba estão impróprias (e sem mais coletas da FEPAM)  Sans  Souci, em Eldorado Sul e as praias da Alegria e da Florida, no município de Guaíba.

Na Região Hidrográfica do Uruguai cinco balneários estão impróprios para banho. Em Dom Pedrito, a Praia de Passo Real (Rio Santa Maria);em Manoel Viana,  no camping Rainha do Sol  (Rio Ibicuí); em Mata, no balneário Mata (Rio Toropi); em Santiago, balneário do Distrito de Ernesto Alves (Rio Rosário) e em São Francisco de Assis, no balneário de Jacaquá  (Rio Ibicuí).

Comentários

Comentários