Vida & Saúde

Fepam informa que somente a foz do Mampituba está imprópria para banho no Litoral Norte

Novo boletim do Projeto Balneabilidade 2009-2010 foi divulgado na manhã desta sexta-feira (5) pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam).

No Litoral Norte, há impropriedade para banho somente junto à foz do rio Mampituba (Torres).

O Serviço da Região do Litoral, vinculado ao Departamento de Qualidade Ambiental (DQA), porém, alerta para a situação da praia de Santa Teresinha, em Imbé, onde as análises da última coleta apontaram 1.600 coliformes fecais, para um máximo tolerável de mil.

LITORAL MÉDIO – Há impropriedade para banho nos pontos monitorados em praias dos seguintes municípios: Tapes (frente ao hotel), Cristal (no camping), São Lourenço do Sul (praia da Barrinha, junto ao Terminal Turístico).

Em Pelotas, as coletas, análises e divulgação dos resultados foram assumidas pela Prefeitura Municipal. Estão impróprias para banho as águas do Balneário Santo Antônio, no Laranjal, e junto à Colônia Z3.

Todas as informações são disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Qualidade pelo site http://www.pelotas.com.br/politica_urbana_ambiental/qualidade_ambiental.

LITORAL SUL – Apresentam boas condições para banho as praias monitoradas
pela Fepam nos municípios de Pedro Osório (rio Piratini), Arroio Grande (balneário do Pontal) e Santa Vitória do Palmar (balneário do Porto, praia do Hermenegildo e praia do Chuí).

REGIÃO HIDROGRÁFICA DO GUAÍBA – Na região hidrográfica do lago Guaíba, o
mais recente boletim informa que estão próprias para banho as águas nos seguintes locais: no Parque Itapuã (Viamão), as praias das Pombas, de Fora e da Pedreira; em Rio Pardo, a praia Santa Vitória; em Restinga Seca, o balneário das Tunas; em General Câmara, o balneário Cachoeirinha.

O Serviço da Região do Guaíba (Serg) comunica que não há condições para balneabilidade nestes locais: balneário Sans-Souci, em Eldorado do Sul; praias Florida e da Alegria, em Guaíba; praia Recanto das Mulatas, em Barra do Ribeiro; balneário Passo do Verde, em Santa Maria; praia Carlos Larger, em Candelária; balneário Nova Palma, em Nova Palma; praia Nova, em Cachoeira do Sul; praia do Encontro, em São Jerônimo.

REGIÃO HIDROGRÁFICA DO RIO URUGUAI – Nesta região, estão impróprias para
banho as águas dos balneários monitorados nos seguintes municípios: Jaguari (Fernando Schilling), Santiago (Ernesto Alves), São Francisco de Assis (Jacaquá) e São Vicente (Passo do Umbú).

O Serviço da Região do Uruguai (SERU) informa que, em comparação com o boletim da semana passada, ocorreram alterações no balneário São Simão, em Cacequi, e praia Passo Real, de Dom Pedrito, que passaram da condição imprópria para própria. Não foi possível coletar amostras no balneário Passo do Silvestre, município de Itaqui. Alguns balneários, acrescenta o SERU, permanecem apresentando impropriedade devido às enchentes e às condições gerais das praias.

Estão próprias as águas nos seguintes balneários: Caverá (Alegrete), São Simão (Cacequi), Passo Real (Dom Pedrito), Passo do Silvestre (Itaqui), Rainha do Sol (Manoel Viana), Mata (Mata), Areias Brancas (Rosário do Sul) e Poço das Pedras (São Francisco de Assis).

Comentários

Comentários