Geral

Feriadão de Ano Novo não deve repetir calor do Natal no Litoral gaúcho, segundo a Metsul

O feriadão do Ano Novo não deve repetir o Natal no comportamento do tempo, quando o sol predominou e registrou-se calor intenso, até extremo, com marca de 41,2ºC na cidade de Torres e 39ºC em Rio Grande na tarde do dia 25.

A primeira diferença neste feriadão já começa pelo mar. Um ciclone extratropical intenso, indicado como de 954 hPa, no Extremo Sul do Atlântico, que não representa risco algum para o continente, gerou uma pista de vento no oceano na costa da América do Sul.

O swell de Sul deve trazer mar agitado para as costas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina entre esta sexta e o sábado com possibilidade de ressaca, inclusive, na orla.

Os modelos de onda não indicam um alto risco de ressaca, projetando ondas para o Litoral Norte do Rio Grande do Sul entre 2 e 2,5 metros com fortes correntes de Sul. Cuidado redobrado, portanto, dos surfistas com redes de pescadores.

Quem tem como destino o Litoral Norte do Estado não terá um feriadão como o do Natal, porém a tendência é que possa sim ter períodos aproveitáveis. No sábado, muitas nuvens ainda e chuva no decorrer do dia, especialmente entre Capão da Canoas e Torres.

Já na parte mais ao Sul do Litoral Norte períodos de melhoria. Segue amena a temperatura.

Tanto no domingo como na segunda-feira espera-se que o sol possa aparecer com nuvens e temperatura mais alta, porém sem calorão. Pode, porém, ocorrer chuva localizada, sobretudo da tarde para a noite nos dois dias.

Na terça, o dia começaria com tempo seco, mas no decorrer do dia a nebulosidade aumentaria com a possível volta da chuva.

Comentários

Comentários