Fiscalização em Imbé: interdição de mercado e apreensão de alimentos impróprios

Fiscalização em Imbé: interdição de mercado e apreensão de alimentos impróprios

Nesta terça-feira, dia 06 de fevereiro, uma intensa operação de fiscalização foi realizada em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, pelos agentes do Programa Segurança Alimentar RS.

VIU

Cinco estabelecimentos foram alvo da ação, resultando na apreensão de 1,5 tonelada de alimentos e produtos impróprios para consumo.

Além disso, um mercado foi totalmente interditado devido a problemas de higiene e estrutura.

Durante a fiscalização, foram encontradas diversas irregularidades, conforme autos expedidos pelos agentes.

Dr. Bruno Loranos Germani

Entre elas, destacam-se a falta de procedência de produtos, especialmente carnes, produtos com prazos de validade vencidos, armazenamento inadequado e alimentos em estado de deterioração.

Além disso, itens como álcool 92,8° e soda cáustica, cuja venda é proibida em mercado, foram apreendidos preventivamente.

Fiscalização em Imbé: interdição de mercado e apreensão de alimentos impróprios
Massagem

A ação contou com a participação de uma equipe multidisciplinar, envolvendo promotores de Justiça, servidores do Ministério Público, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), Vigilância Sanitária Municipal de Imbé, Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) e Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (DECON).

A ação demonstra o compromisso com a segurança alimentar e o combate a irregularidades no comércio de alimentos na região.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Xis do Jô

Comentários

Comentários