Fiscalização em Imbé: interdição de mercado e apreensão de alimentos impróprios

Nesta terça-feira, dia 06 de fevereiro, uma intensa operação de fiscalização foi realizada em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, pelos agentes do Programa Segurança Alimentar RS.

VIU - Internet

Cinco estabelecimentos foram alvo da ação, resultando na apreensão de 1,5 tonelada de alimentos e produtos impróprios para consumo.

Além disso, um mercado foi totalmente interditado devido a problemas de higiene e estrutura.

Durante a fiscalização, foram encontradas diversas irregularidades, conforme autos expedidos pelos agentes.

Dr. Sander Fridman - 16/11

Entre elas, destacam-se a falta de procedência de produtos, especialmente carnes, produtos com prazos de validade vencidos, armazenamento inadequado e alimentos em estado de deterioração.

Além disso, itens como álcool 92,8° e soda cáustica, cuja venda é proibida em mercado, foram apreendidos preventivamente.

Fiscalização em Imbé: interdição de mercado e apreensão de alimentos impróprios
Massagem

A ação contou com a participação de uma equipe multidisciplinar, envolvendo promotores de Justiça, servidores do Ministério Público, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), Vigilância Sanitária Municipal de Imbé, Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) e Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (DECON).

A ação demonstra o compromisso com a segurança alimentar e o combate a irregularidades no comércio de alimentos na região.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Xis do Jô

Comentários

Comentários