Calor extremo: previsão indica agravamento nos próximos dias no Rio Grande do Sul

O calor excessivo vem castigando o Rio Grande do Sul e a previsão é de intensificação nos próximos dias.

Frigorifico Borrussia

Desde o início de fevereiro, as temperaturas máximas têm se mantido entre 35ºC e 40ºC, com registros impressionantes em algumas tardes, chegando a marcas tão elevadas quanto 38ºC e 39ºC.

Uruguaiana e Quaraí são as cidades que mais têm sofrido com o calor intenso, de acordo com as estações meteorológicas do Instituto Nacional de Meteorologia.

Psicólogo Regis Soster

Os dados das estações mostram que em Quaraí, as máximas atingiram 36,1ºC no dia 1º; 37,7ºC no dia 2; 39,8ºC no dia 3; 39,1ºC no dia 4; 37,2ºC no dia 5; e 39,0ºC hoje.

Em Uruguaiana, os registros foram de 35,6ºC no dia 1º; 36,2ºC no dia 2; 38,3ºC no dia 3; 39,4ºC no dia 4; 36,4ºC no dia 5; e 37,7ºC nesta terça-feira.

Calor extremo: previsão indica agravamento nos próximos dias no Rio Grande do Sul
Massagem

O calor intenso na região se deve à proximidade com uma grande massa de ar seco e quente que está sobre a Argentina há duas semanas.

No sábado, os termômetros chegaram a marcar 45,7ºC em Santiago del Estero, no Norte argentino.

Nesta terça-feira, Buenos Aires também enfrentou um calor sufocante, com sensação térmica de 42,8ºC às 14h. A chegada da chuva no meio da tarde trouxe alívio, derrubando a sensação para 25ºC.

Xis do Jô

A previsão para quarta-feira no Rio Grande do Sul é de sol e nuvens, com momentos de maior nebulosidade em algumas áreas.

Não está descartada a possibilidade de chuvas isoladas à tarde na Metade Norte do estado.

A massa de ar quente persiste, elevando as temperaturas em todo o estado. As máximas mais altas continuarão no Oeste, mas o calor aumentará na Grande Porto Alegre e nos vales, com previsão de máximas entre 33ºC e 35ºC em diversas cidades.

Litoralmania Sistemas

A MetSul Meteorologia alerta para o aumento significativo do calor nesta segunda metade da semana, com previsão de máximas perto ou acima de 40ºC em várias cidades, inclusive na região metropolitana de Porto Alegre.

As noites e madrugadas também serão muito quentes, com mínimas elevadas, mostrando a intensidade do calor previsto para o fim de semana e início da próxima semana.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários