Vida & Saúde

Foz do Rio Mampituba, em Torres e a Prainha na Lagoa do Peixoto, em Osório, seguem impróprias para banho

A Fepam divulgou, nesta quinta (29), o novo relatório de balneabilidade das praias gaúchas. A exemplo das semanas anteriores, o número de praias em boas condições para uso dos banhistas ficou em torno de 90%: 74 dos 84 pontos verificados foram classificados como próprios para banho.

O Litoral Norte apresentou 31 dos 33 pontos verificados em condições adequadas para banho. Seguem impróprios apenas a Foz do Rio Mampituba, em Torres, e a Prainha na Lagoa do Peixoto, em Osório.

No Litoral Sul e na região da Bacia do Rio Uruguai, todos os balneários estão próprios para banho.

No Litoral Médio, os balneários do Camping Pinvest e Hotel Pontal (Tapes), Praia da Barrinha (São Lourenço) e Arambaré estão impróprios para banho. A contaminação por coliforme nestas praias ocorre, entre outros motivos, ao não tratamento de esgoto. É importante que a população destas cidades realizam a ligação do esgoto de suas casas com a rede pública, permitindo o tratamento e contribuindo com a não poluição das praias da região.

Já na Bacia do Guaíba, a exemplo da semana passada, dez pontos verificados estão classificados como próprios, e cinco como impróprios. Todos os balneários do Parque de Itapuã, em Viamão, estão em boas condições para banho.

Comentários

Comentários