Frente fria avançará pelo oceano favorecendo temporais e ressaca no Litoral - Litoralmania ®
Foto: Rogério Reinheimer Bernardes/Litoralmania - Temporal chegando na Lagoa dos Barros, em Osório
Geral

Frente fria avançará pelo oceano favorecendo temporais e ressaca no Litoral

A progressão de uma frente fria sobre o oceano nas próxiams horas, aliada a uma região de baixa pressão e ao influxo de umidade proveniente do norte do país, propicia a ocorrência de temporais isolados no Rio Grande do Sul, incluindo a região do Litoral.

Hoffmeister Assistência Funeral

Esses eventos climáticos podem ser acompanhados por descargas elétricas, eventual queda de granizo e ventos intensos, podendo ultrapassar os 70 km/h em áreas como Campanha, Sul, Sudeste, Centro, Litoral e Região Metropolitana de Porto Alegre.

Além disso, os acumulados de chuva variam entre 60 e 75 mm/dia na Campanha e Sul, com a possibilidade de ultrapassar pontualmente os 100 mm/dia no Sul.

Portela Serviços Funerários

Nas regiões Sul, Litoral Sul e Médio, os ventos apresentam constância, com rajadas que podem superar os 90 km/h, aumentando a agitação marítima e o risco de ressaca.

Na quarta-feira (17), devido à permanência da baixa pressão, ao fluxo de umidade setentrional e ao deslocamento da frente fria sobre o oceano, as tempestades se intensificam, atingindo praticamente todas as regiões do estado.

Frente fria avançará pelo oceano favorecendo temporais e ressaca no Litoral
Livros Cristãos

O risco de transtornos cresce devido às chuvas pontualmente intensas, ventos que podem ultrapassar os 80 km/h durante os temporais e possível queda de granizo.

Os acumulados podem superar 90 mm/dia no Centro, Vales e Região Metropolitana de Porto Alegre.

Nas demais regiões, as quantidades variam entre 35 e 75 mm/dia.

Star Proteção Veicular

Na quinta-feira (18), a projeção indica que o avanço da frente fria sobre o oceano continuará favorecendo instabilidades com a ocorrência de temporais isolados nos Vales, Litoral Norte, Região Metropolitana de Porto Alegre e Nordeste.

Os acumulados devem variar entre 45 e 65 mm/dia, com possibilidade de ultrapassar esses valores em pontos isolados.

É crucial que a população realize verificações preventivas em suas residências e nas árvores ao redor antes da chegada das chuvas.

Star Proteção Veicular

Medidas preventivas devem ser adotadas, se necessário, para possíveis reparos. Durante as chuvas, é recomendável manter-se em segurança, desconectar eletrônicos e fechar portas e janelas adequadamente.

Recomenda-se também buscar informações junto à Defesa Civil municipal, conhecer os Planos de Contingência locais para compreender os riscos e saber como agir em caso de desastres, incluindo rotas de fuga, locais de abrigo e fontes de risco específicas para cada município.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Litoralmania Sistemas

Comentários

Comentários