Frente parlamentar quer evitar afogamentos em redes de pesca

O deputado Sandro Boka oficializou a implementação da Frente Parlamentar que visa harmonizar o conflito entre pescadores e praticantes de esportes náuticos, garantindo o apoio federal nas discussões pelo fim dos afogamentos em redes de pesca. A reunião contou com o apoio da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia do Legislativo gaúcho.
 
Na avaliação de Sandro Boka, que conta com o apoio de deputados dos mais diversos partidos, além do presidente da Assembléia, deputado Frederico Antunes, prefeitos, vereadores e entidades ligadas ao tema, a Frente Parlamentar o assunto ganhará um importante reforço com o apoio da deputada federal Manuela d Ávila e do ministro Orlando Silva. Boka ressaltou que tem mantido constante contato com todos os municípios litorâneos do Estado na busca de maior rigor contra redes de pesca em local impróprio.
 
Também estavam presentes na Audiência Pública, representantes da Federação Gaúcha de Surf (FGS), Orlando Carvalho, Virgílio de Matos, Emílio Palmeira e Nelson Guarda, que fizeram a entrega de dossiê sobre as mortes ocorridas no Rio Grande do Sul e de solicitação reunião para debater com o ministro as necessidades e metas para harmonizar a convivência entre pescadores e surfistas no Litoral gaúcho. A FGS apontou a falta de Lei específica e definições federais sobre os órgãos competentes para implantar e fiscalizar as áreas. “Esperamos uma atuação conjunta com a deputada e o ministro para reforçar a necessidade da União apoiar estas determinações”, afirmou Orlando Carvalho.

Comentários

Comentários