Fundação Museu Antropológico Caldas Junior comemora 32 anos em Santo Antônio
O Museu Caldas Junior mantém em exposição permanente a Sala do Patrono, com registos e objetos da memória de Caldas Junior e da fundação do Jornal Correio do Povo, o Quarto da Donzela e a Cozinha da Terra, além de um extenso arquivo icnográfico, com mais de sete mil imagens, da discoteca Paulino Matias e o Arquivo Histórico Corália Ramos Benfica.
Também há duas outras salas que abrigam exposições temporárias e o agradável Jardim do Imperador.
O museu é tanto um local de resgate da memória e difusão do saber, como local de vivência e convivência. Mas o maior valor de um museu é a relação que ele estabelece com a sociedade – essa é sua razão de ser. Com essa visão a Fundação Museu Antropológico Caldas Junior vem buscando ações interativas que fortaleçam, cada vez mais, seu vínculo com a comunidade patrulhense.
Dentre as próximas atividades do Museu, estão programadas a abertura da exposição “História do Teatro Gaúcho” (acervo do Memorial da Câmara de Porto Alegre), no dia 21 de outubro, às 19h e homenagem à professora Ella Sander, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, no dia 23 de outubro, às 19h. Também já estão sendo previstas ações em prol do Dia da Consciência Negra, durante o mês de novembro.
A casa sede da Fundação Museu Antropológico Caldas Junior fica na Av. Borges de Medeiros, 427. E fica aberto de segundas a sextas-feiras, das 8h30 às 18h30.