Geada e depois vem novamente chuva intensa no RS

A próxima semana novamente deverá ter chuva intensa em algumas áreas do Rio Grande do Sul.

Hoffmeister Assistência Funeral

É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 41/2023, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Na sexta-feira (13/10) e sábado (14/10), o ingresso de uma massa de ar seco afastará a nebulosidade e manterá o tempo firme, com declínio da temperatura e possibilidade de geadas na Campanha e Zona Sul.

Psicólogo Regis Soster

No domingo (15/10), o ingresso de ar quente e úmido favorecerá a elevação das temperaturas e maior variação de nuvens, com pancadas de chuva entre a tarde e noite, principalmente na Metade Norte.

Na segunda-feira (16/10) e quarta-feira (18/10), a presença de uma área de baixa pressão no continente e uma frente fria no Oceano manterão a nebulosidade e as pancadas de chuva na maioria das regiões.

Massagem
Livros Cristãos

O ar seco seguirá predominando, com temperaturas amenas em todas as regiões.

Os volumes esperados deverão ser inferiores a 10 mm na Fronteira Oeste, Campanha e Zona Sul.

Xis do Jô

No restante do Estado, as projeções indicam valores entre 15 e 35 mm, que poderão superar 50 mm no Alto Uruguai, Planalto, Campos de Cima da Serra, Serra do Nordeste e Litoral Norte.

O boletim também aborda a situação de diversas culturas e criações de animais pelo Estado. Acompanhe todas as publicações agrometeorológicas da Secretaria em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários