Gestão e uso sustentável dos ambientes costeiros em pauta no Fórum do Mar em Torres

Debater o uso sustentável e a gestão ambiental dos ambientes costeiros e marinhos, com foco para região sul do Brasil, são os objetivos do 1º Fórum Regional do Mar, que será realizado de 30 de maio a 1º de junho, em Torres (RS). O fórum contará com palestras, painéis e workshops proferidos por especialistas de diversas universidades e instituições de pesquisa do Brasil e de outros países da América do Sul.

A partir do fórum será elaborada a Carta do Fórum Regional do Mar. Nela conterão propostas e reivindicações para o gerenciamento de ambientes costeiros e marinhos que atualmente sofrem uma série de problemas, entre eles, o impacto ambiental provocado pelo desiquilíbrio social, poluição, pesca predatória e urbanização. O documento será encaminhado a todos os órgãos de gestão e planejamento de ambientes costeiros e marinhos.

A inscrição pode ser realizada até 29 de maio por meio do preenchimento da ficha de adesão, que está disponível no endereço eletrônico www.forumdomar.org. Contato pelo telefone (51) 36641411 ramal 244 ou e-mail fórumdomar@torres.rs.gov.br. O Fórum Regional do Mar tem a realização da Prefeitura de Torres com apoio da Ulbra Torres e Associação dos Surfistas de Torres (AST).

Comentários

Comentários