Ginásio da Lagoa – Prefeitura apresenta resolução em Torres
Ao consultar o Ministério Público, a comunidade torrense através da imprensa local e ainda o legislativo como um todo, a municipalidade amparada legalmente, determinou que fosse contratada uma empresa para que procedesse a referida intervenção com a retirada do entulho produzido. Assim, foi possível , depois da discussão de um plano bem elaborado, deixar aquele espaço a ser valorizado de outra maneira, vindo atender as necessidades dos frequentadores daquele cartão postal, de acordo com sua merecida valorização.
Construído às margens da Lagoa do Violão o Ginásio Alberto Teixeira era conhecido como Ginásio da Lagoa, exatamente por sua localização junto á Avenida José Maia Filho. Por força de um TAC -Termo de Ajustamento de Conduta, assinado em 2001,pelo então Prefeito José Batista Milanez junto ao Ministério Público, o ginásio não poderia, ser a contento, a partir de determinada hora , utilizado para festas ou práticas esportivas ou alguma atividade que viesse produzir algum tipo de barulho, o que a comunidade ao derredor mobilizada, à época, insatisfeita, exigiu e conseguiu junto aos órgãos competentes.
Vale também registrar que com a ação do Furacão Catarina em Março de 2004, a situação física do prédio ficou comprometida, sendo toda a sua cobertura danificada e algumas estruturas abaladas, vindo a impossibilitar o devido uso de suas dependências. Outrossim ficou compreendido, que: sua total reforma seria inviabilizada pelo custo benefício da obra em si, já que a mesma necessitaria de dispêndio financeiro considerável, sem devidamente, ser utilizável.
Hoje, já em fase de elaboração de um novo leyout a equipe de projetos da prefeitura está trabalhando para cumprir uma determinação do prefeito João Alberto no sentido de se construir ali uma praça e liberar o trânsito da avenida que circunda a lagoa. Com a implantação de modernos e atraentes equipamentos para a prática de exercícios físicos, assentos confortáveis e o plantio de vegetação condizente com a paisagem existente, se possibilitará promover momentos de relaxamento, descanso e contemplação do entorno.
Ao ver aquele espaço agora, sendo organizado de acordo com a vontade popular, o prefeito João Alberto falou do empenho da atual administração, na resolução de mais esta demanda da sociedade torrense. “-Nosso objetivo é o de construir uma cidade cada vez mais organizada, atendendo aos anseios dos torrenses. – Foi uma ação bem pensada e planejada em todos os aspectos, ouvindo democraticamente, a sociedade inteira” frisou.
João Alberto salientou ainda, que seu compromisso, sempre foi as pessoas em primeiro lugar.” – Nosso governo já construiu várias praças e quadras poliesportivas; e vamos a cada dia mais, valorizar a Mais Bela, para aqueles que buscam no esporte, saúde, e principalmente qualidade de vida e sua felicidade entre as pessoas que, moram ou visitam Torres” finalizou.