Google compra FeedBurner para ampliar serviços de feeds de RSS

Pela terceira vez na semana, o Google vai às compras e anuncia a aquisição do FeedBurner, um provedor de serviços de anúncios e publicidade para blogs e gerenciamento de feeds de RSS.

A tecnologia do FeedBurner vai complementar a rede de anúncios e publicidade em web do Google, disse a empresa. Os termos do acordo não foram revelados.

O FeedBurner vai continuar a operar da mesma forma que já atuava, portanto os clientes não devem esperar nenhuma interrupção no serviço. Novos consumidores também poderão assinar os serviços do FeedBurner.

Neste meio tempo, o Google vai trabalhar para integrar tecnologias do FeedBurner com uma série de produtos próprios.

O volume de conteúdos e anúncios entregue via RSS e Atom cresceu significativamente nos últimos anos, e o Google acredita que adquirindo o FeedBurner será capaz de capitalizar sobre esse crescimento e aumentar o alcance dos seus anúncios.

“Estamos constantemente procurando formas de identificar e oferecer novas ferramentas para criadores de conteúdos e publicadores de websites. Da mesma forma, estamos constantemente buscando dar aos anunciantes do AdWords  uma distribuição mais ampla para uma base maior de usuários”, disse Susan Wojcicki, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Google, em nota oficial no blog da empresa.

*Juan Carlos Perez é editor do IDG News Service, em Miami.

Comentários

Comentários