Governadora anuncia redução de 10,1% no preço do gás

A governadora Yeda Crusius anunciou, nesta sexta-feira (3), em Rio Grande, que o preço do gás terá diminuição de 10,1%. A medida é válida tanto para o gás natural veicular (GNV) como para o gás industrial e entra em vigor no próximo dia 9 de abril.

Dessa forma, a política comercial da Sulgás cumpre com os objetivos estratégicos do Estado para desenvolver o mercado de gás natural no Rio Grande do Sul e manter um preço atrativo aos clientes, mesmo em meio a crises.

“Este é um ato concreto do governo, de adaptação positiva em relação à crise econômica mundial. É importante para todo o Rio Grande do Sul”, afirmou Yeda. A governadora anunciou também que as primeiras mil casas do programa habitacional do governo federal serão construídas no município, com parceria do Estado e da prefeitura.

Com relação ao gás, diferentemente do que ocorreu no último período de 2008, o cenário mostra-se mais favorável nestes primeiros meses de 2009. A estabilização do dólar e a redução do preço do gás natural importado da Bolívia contribuíram para que a Sulgás pudesse diminuir o preço do insumo vendido aos clientes.

Comentários

Comentários