Vida & Saúde

Governo do Estado inicia em março instalação de rede coletora de esgoto em Torres

O governo do Estado, através da Secretaria de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano (Sehadur) autorizou, na manhã desta quinta-feira (13), o início da instalação de 3,6 quilômetros de rede coletora de esgoto cloacal no bairro Stan, em Torres. A autorização para o início das obras, que ocorrerá em março de 2009, foi assinada pelo secretário da Sehadur, Marco Alba, que esteve acompanhado pelo diretor-presidente da Corsan, Mario Freitas, em audiência, na prefeitura do município, com o prefeito, João Alberto Machado Cardoso, secretários municipais, representantes da comunidade e outros prefeitos da região.

“Com as obras no município, o índice de esgotamento sanitário passará de 54 para 64%. Também estaremos protegendo o Rio Mampituba. Para o governo do Estado, saneamento é saúde e é encarado como prioridade”, salientou o secretário Marco Alba.

O prefeito de Torres, João Alberto Machado Cardoso, lembra que há quarenta anos não eram realizadas obras de esgotamento no município, e que este investimento que o governo está fazendo é muito importante para todos os habitantes da cidade. “Para nós, esgoto também é turismo”, acrescentou. A obra está avaliada em cerca de R$ 700 mil e permitirá o crescimento ordenado e sustentado do bairro Stan, uma das áreas urbanas que mais se desenvolve atualmente na cidade, através da construção de prédios residenciais e comerciais.

Os moradores das ruas e avenidas do bairro Stan, beneficiados pela obra, integrarão o cadastro de usuários da Corsan, a partir da ligação dos imóveis à rede coletora. De acordo com o convênio com a Prefeitura, caberá à Corsan a aquisição e assentamento das tubulações da rede coletora no bairro e ramais prediais, além de mão-de-obra especializada para essa atividade; à Prefeitura de Torres caberá a abertura e fechamento das valas e repavimentação das ruas e passeios, bem como a mão-de-obra e o material necessários para tanto.

Comentários

Comentários