Vida & Saúde

Governo estadual deve romper contrato com hospital de Osório e pedir suspensão da filantropia da instituição

fdgfO governo Estadual deve romper o contrato com o Hospital São Vicente de Paulo e pedir a suspensão da filantropia da instituição de Osório. A afirmação foi feita pelo Secretario Estadual de Saúde, João Gabardo, em entrevista televisiva, direto de Brasília, no dia de hoje.

De acordo com Gabardo, a casa de saúde está quebrando o contrato que tem com a Secretaria da Saúde, ao negar o atendimento em centros cirurgicos e realização de cirurgias, o que fará com que sejam cancelados todos pagamentos para o hospital.

O secretário também afirmou que os valores dos repasses de 2015 estão em dia. O ano de 2014 tem atrasos, mas salientou que não é um caso especifico de Osório, mas sim de todas as instituições do estado.

Os hospitais de Tramandaí, Capão da Canoa e Torres, deverão receber mais recursos do governo, para que possam atender temporariamente os pacientes que ficarão sem atendimento, no São Vicente de Paulo.

No dia de ontem, a Assessoria de Imprensa da instituição, anunciou que por falta de recursos financeiros para manter a remuneração dos funcionários, os serviços do Centro Obstétrico e Centro Cirúrgico, seriam cancelados à meia-noite desta quarta-feira (10/06).

Redação Litoralmania

Comentários

Comentários