Geral

Governo lança o Programa Internet Livre na Praia

O Governo do Estado lançou nesta quinta-feira (19), em Capão da Canoa, o projeto piloto do programa Internet Livre na Praia, iniciativa que objetiva levar Internet sem fio (wireless), e gratuita, ao Litoral Gaúcho. A ação é resultado de uma parceria entre a Procergs e a Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom), e integra a Operação Verão numa Boa.

Em Capão da Canoa, o projeto conta com o apoio da prefeitura local, e o sinal Wi-Fi está disponível nas imediações da Casa do Governo e do antigo Baronda, abrangendo uma área de 1,2 mil metros da faixa de areia. A velocidade de navegação é de 4Mbps.

“Estamos oferecendo Internet de qualidade para que as pessoas possam desfrutar do seu lazer, mas também se informar, já que incentivaremos os veranistas a visitarem a nossa página de serviços, o Portal RS Móvel (m.rs.gov.br), acessível para dispositivos móveis”, disse o diretor-presidente da Procergs, Carlson Aquistapasse, durante o ato de lançamento do Programa.

Já o diretor de Inclusão Digital da Secretaria de Comunicação do Estado, Gerson Barrey, destacou os avanços do atual Governo na área de Inclusão Digital, a partir de diversos projetos que estão sendo implementados com o apoio da Procergs, em nível estadual, e do Governo Federal. “O que estamos inaugurando aqui é uma semente que mais adiante irá se estender para outros pontos do nosso litoral. Além da Internet Livre na Praia, que estamos lançando, o Governo está trabalhando na implantação de telecentros, na expansão da InfoVia RS e na InfoVia Rural; no Programa 1 Computador Por Aluno, do Governo Federal, entre outras iniciativas.”

Também participaram do ato de lançamento o deputado estadual Mano Changes, que representava a Assembleia Legislativa, o secretário do Planejamento e Meio Ambiente de Capão da Canoa, Marco Lima – representando o prefeito da cidade -, os secretários João Batista Bassani (Fazenda) e Marcelo Berasi (turismo, Indústria e Comércio), ambos de Capão da Canoa, e o assessor técnico da diretoria da Procergs, Cesar Telles.

Comentários

Comentários