Geral

Jogos Rurais celebram o Dia do Agricultor em Santo Antônio da Patrulha

Jogos Rurais na Praça Nossa Senhora da Boa Viagem celebram o Dia do Agricultor em Santo Antônio da Patrulha.

No último domingo, 28 de julho, a Praça Nossa Senhora da Boa Viagem em Santo Antônio da Patrulha foi palco de uma grande festa em comemoração ao Dia Municipal do Agricultor: os Jogos Rurais.

O evento, organizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, com o apoio das Secretarias de Obras, Educação, Cultura e da EMATER, reuniu mais de 300 agricultores em um dia de integração, diversão e valorização da cultura rural.

Com mais de 200 inscrições, as comunidades do interior do município se mobilizaram para participar das diversas modalidades esportivas e brincadeiras tradicionais, como trança de couro, cabo de guerra, corte de lenha com traçador, corrida do saco, saraguá e dança.

A feira do agricultor também abrilhantou o evento, oferecendo produtos frescos e coloniais ao público. Apesar do período de férias escolares ter dificultado a participação de algumas escolas do meio rural, as que puderam comparecer animaram a competição e fortaleceram o espírito de comunidade.

Para o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Dirceu Machado, o objetivo do evento foi plenamente atingido: “Integrar as comunidades do interior através dos jogos e competições em diversas modalidades, desde as mais tradicionais até as que representam o cotidiano das pessoas do Interior”, destacou.

“Agradecemos aos participantes e a todos que apoiaram e ajudaram na organização do evento”, finaliza Machado.

Premiação:

  • 1º Lugar: Equipe do Morro (Troféu e 20 kg de coxa e sobre coxa)
  • 2º Lugar: Comunidades Unidas da Escola Arroio do Carvalho (Troféu e 15 kg de coxa e sobre coxa)
  • 3º Lugar: Bananeiros e seus Amigos (Troféu e 10 kg de salsichão)

Os Jogos Rurais de Santo Antônio da Patrulha foram um sucesso de público e organização, consolidando-se como um importante evento de valorização da cultura rural e da agricultura familiar no município.

Comentários

Comentários