Geral

Grêmio anuncia data de retorno à Arena

Grêmio e Arena Porto-Alegrense firmaram um novo acordo, anunciado neste sábado (20), estabelecendo o retorno do Tricolor à sua casa em 1º de setembro, quando enfrentará o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro.

Frigorifico Borrussia

No entanto, há uma chance de que essa data seja antecipada para 17 de agosto, dependendo de várias condições técnicas, especialmente do estado do gramado.

Segundo a nota divulgada pelo Grêmio, o plantio da grama de verão foi seguido pela grama de inverno, e a condição do gramado está sendo cuidadosamente avaliada para garantir que não haja prejuízos para o jogo ou para os atletas.

A confirmação sobre a viabilidade da data de 17 de agosto será feita na semana antecedente à partida.

Psicólogo Regis Soster

Inicialmente, o retorno do Grêmio ao estádio estava previsto para agosto, com a partida contra o Fluminense pela Libertadores, marcada para 13 de agosto.

No entanto, o planejamento foi alterado devido a dificuldades na reposição de parte da estrutura do estádio, especialmente os equipamentos da subestação que alimentam a Arena de energia elétrica.

Nota Completa do Grêmio

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e a Arena do Grêmio anunciam, após intensos esforços de recuperação devido às inundações que deixaram a Arena submersa por mais de 23 dias, uma importante atualização.

Embora a Arena ainda não esteja plenamente recuperada, as diretorias chegaram a um acordo para estabelecer critérios mínimos que permitam a realização de jogos do Clube, com segurança, antes da recuperação total.

Grêmio anuncia data de retorno à Arena

A data confirmada é 1º de setembro, para o jogo entre Grêmio e Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro.

Existe a possibilidade de antecipação para 17 de agosto, dependendo do estado do gramado, que passou pelo plantio de grama de verão seguido pela grama de inverno.

A condição do gramado está sendo avaliada para garantir a segurança do jogo e dos atletas, com confirmação prevista para a semana antecedente à partida.

Star Proteção Veicular

Os desafios são grandes. A Arena, um equipamento moderno e multifuncional, ficou com o gramado, subestação de energia, equipamentos de distribuição de força e sistemas de operação e segurança inutilizados após 23 dias alagada.

A substituição desses equipamentos por novos e modernos é uma tarefa complexa que exige organização, inteligência e esforço.

Mesmo assim, Grêmio e Arena estão concentrando esforços para encurtar o cronograma de reconstrução.

Até a substituição total dos refletores, prevista para setembro, os jogos ocorrerão apenas durante o dia.

Nada na história do GRÊMIO foi fácil, mas nenhuma dificuldade afastou o clube e sua torcida fanática do caminho das vitórias.

Foi na Arena que conquistamos as maiores vitórias e títulos deste século, onde mais de 50 mil Gremistas impactam os adversários e empurram o time.

Agradecemos aos clubes que têm recebido o GRÊMIO com tanto carinho: Coritiba, SER-Caxias e Chapecoense. E um agradecimento especial a todos os colaboradores do Grêmio e da Arena que estão trabalhando incansavelmente para abreviar nosso retorno à casa.

Eduardo Magrisso – Vice-presidente do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Mauro Araújo – Presidente da Arena do Grêmio”

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Litoralmania -Sistemas

Comentários

Comentários