Grêmio: não tá morto quem peleia tchê!
Na hipótese do Cruzeiro perder as duas próximas partidas e Grêmio vencer os seus próximos dois jogos, Criciúma, quarta-feira, às 19h30, na Arena e o Fluminense, no Maracanã, sábado, às 18h30, o Cruzeiro se manteria na liderança com 59 pontos e o Grêmio chegaria a 54 pontos, a diferença hoje de 11 pontos, cairia para apenas 5 pontos, faltando ainda 10 rodadas, seriam ainda 30 pontos a disputar até a 38º e última rodada do brasileirão, aí sim o torcedor poderá sonhar, não apenas com vaga na Libertadores e sim o Tri do Brasileirão, utopia?
Aí vou acreditar, até porque o Grêmio ainda enfrenta o Cruzeiro, mesmo que seja no Mineirão, trata-se de um grande clássico do futebol brasileiro e tudo pode acontecer. Seria um grande milagre tricolor, o Cruzeiro perder três consecutivas, derrotas para o São Paulo, Atlético/MG e Grêmio, a diferença seria de apenas 2 pontinhos, será que dá, façam suas apostas.
Desfalques
O Grêmio enfrenta o Criciúma, na Arena, na próxima quarta-feira, às 19h30, com vários desfalques, na zaga não contará com Bressan,suspenso pelo terceiro cartão amarelo, talvez Renato atue num esquema 4-4-2, com Werley e Rhodolfo, que um MONSTRO na zaga tricolor. Alex Telles, autor do golaço sobre o Botafogo, onde o Grêmio venceu no Maracanã por 1×0, aliás, foi a quinta vitória do Grêmio sobre cariocas no brasileirão, no turno venceu os quatro, Wendel entrará no lugar de Telles. Ramiro e Kleber, suspensos, Vargas na seleção chilena e Riveros na paraguaia, quer dizer, vários desfalques, mas o objetivo de quem quer ser Campeão e jogando na Arena é vitória ou vitória.
O Tigre vem de oito jogos sem vitória, a última foi dia 5/9, no Morumbi, 2×1 no São Paulo, embora nos dois últimos jogos tenha dois bons resultados, 1×1 com o Goiás, no Serra Dourada e empate com o Campeão da América, 2×2 em SC.
Se quer chegar mais longe, o Grêmio precisa desses três pontos em casa contra o Criciúma, os catarinenses estão na 18ª posição, zona de rebaixamento, com apenas 26 pontos. Dá-lhe Grêmio…