Colunistas

Grêmio nas Oitavas de Finais da Libertadores

O Grêmio não convence, mas com o regulamento embaixo do braço, o tricolor empatou em 1×1 com o Huachipato, no estádio CAP, no Chile e chega as Oitavas de Finais da Libertadores da América. Não foi uma grande exibição do Grêmio, mais uma vez Fernando e Zé Roberto, levando o tricolor nas costas, Zé inclusive fez um golaço de voleio, o ataque não rendeu, com Vargas e Barcos, na zaga, o garoto Bressan esteve seguro, no lugar de Cris. Zé Roberto levou o terceiro cartão amarelo e desfalca o Grêmio no próximo confronto, contra o segundo melhor time da competição, o Independiente Santa Fé (Colômbia), na Arena e a decisão, fora de casa, no Estádio El Campin, na altitude de Bogotá, onde o Grêmio infelizmente foi eliminado no ano passado, pelo Millonários, na Copa Sul-Americana. O Grêmio que já não terá Elano, se recuperando de lesão, terá dificuldade na próxima partida, não terá Zé Roberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Marco Antônio, Adriano, o zagueiro Werley saiu de campo lesionado também e vira dúvida, vai no sacrifício.

Campanha do Grêmio

O Grêmio não vence há três partidas na Libertadores, derrota de 2×1 para o Caracas, empate com o Fluminense em 0x0, na Arena e empate em 1×1 com o Huachipato, no Chile, esse com sabor de vitória, colocou o Grêmio nas Oitavas de Finais da Libertadores. Na fase classificatória, pelo Grupo-8, o Grêmio ficou em 2º lugar, com 8 pontos, em 6 jogo, 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, marcou 10 gols e sofreu 6. Enfrenta na próxima fase, o segundo melhor time da competição, o Independiente Santa Fé (Colômbia), em 6 jogos, teve 4 vitórias e 2 empates, é o único invicto na Libertadores.

Violência

No final do jogo, empate em 1×1 com o Huachipato, no Chile, fiasco, especialmente dos jogadores adversário, foram eliminados e arrumaram uma grande confusão. Está mais que na hora, da Conmbebol colocar ordem na casa, está virando “Casa da Mãe Joana!” Tem acontecido na Copa Sul-Americana e agora também na Libertadores, brigas e agressões, está na hora de haver punições mais severas.

Brasileiros na Libertadores

O futebol brasileiro está de parabéns, pela primeira vez um país, no caso, o Brasil, classifica os seus seis clubes e estão na próxima fase da Libertadores, além do Grêmio, o Fluminense, Atlético/MG, Corinthians, São Paulo e Palmeiras, estão classificados para as Oitavas de Finais e agora é outro campeonato, agora é mata-mata, entra esta mística imortal do Grêmio na competição, rumo ao Tri da América.

Oitavas de Finais

Atlético/MG x São Paulo/SP

Corinthians/SP x Boca Juniors (Argentina)

Palmeiras/SP x Tijuana (México)

Fluminense/RJ x Emelec (Equador)

Quartas?

Vamos por parte, óbvio, dentro de uma cronologia, o Grêmio eliminando o Santa Fé (Colômbia), segundo melhor time da Libertadores, enfrenta nas Quartas, o vencedor de Nacional (Uruguai) ou Real Garsilaso (Peru). No outro lado da chave, caso chegue as Semi-Finais, pode que sabe, voltar a enfrentar o Fluminense, que o Grêmio goleou no RJ por 3×0 e empatou na Arena em 0x0. Semana que vem começas as decisões, a Conmebol fará o sorteio dos jogos e horários das Oitavas, na segunda-feira.

Taça Farroupilha

Na segunda-feira, isso mesmo, às 21h, na Arena, o Grêmio enfrenta o São Luiz de Ijuí, no mata das quartas em jogo único, valendo vaga na Semi-Final da Taça Farroupilha, o 2º turno do gauchão 2013. Dá-lhe Grêmio!

Comentários

Comentários