Variedades

Gripe suína preocupa Conmebol para Libertadores

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) pediu nesta quarta-feira uma opinião urgente de suas associações sobre o surto de gripe suína que assola o México, que pode afetar a segunda fase da Copa Libertadores. Na noite de terça, o San Luis de Potosí se tornou o primeiro mexicano com vaga na próxima fase, ao bater o Libertad no Paraguai. Já o Chivas entra em campo nesta quarta, na cidade chilena de Viña del Mar, diante do Everton, para decidir a classificação.

“A Conmebol vê com profunda preocupação esta situação, expressada ontem ao presidente da Federação Mexicana de Futebol”, disse o paraguaio Nicolás Leoz, presidente da confederação, em nota.

Em carta dirigida ao presidente da Federação Mexicana de Futebol, Justino Compean, o organismo pediu detalhes de quais são as medidas adotadas “a fim de preservar a saúde de atletas e membros das delegações”.

“A Conmebol expressa sua profunda preocupação com o surto epidêmico que infelizmente castiga uma parte da população do irmão povo mexicano”, diz a carta.

Comentários

Comentários