Grupo Re Tri Circo, do Litoral Norte, se destaca no maior festival circense do RS

Foto: Ronald Mendes/Re Tri Circo/Divulgação

O Grupo Re Tri Circo, sediado em Capão da Canoa, no Litoral Norte, é um dos destaques da programação do 9º Sesc Circo, o maior festival de arte circense do Rio Grande do Sul, que ocorre em Lajeado de 06 a 14 de abril.

Frigorifico Borrussia

A companhia, liderada pela paraguaia naturalizada brasileira Francieli Schrenk Bergmann e pelo argentino Pablo Ezequiel Perez, atua há mais de dez anos em cidades litorâneas e, há três anos, estabeleceu-se em Capão da Canoa.

No festival, além de uma apresentação especial no dia 10 de abril, o grupo apresentará o espetáculo “2 Lunáticos”, que retrata dois personagens excêntricos enfrentando desafiantes técnicas circenses.

Feira dos Retalhos

O espetáculo, repleto de acrobacias, terá duas sessões no dia 11 de abril, nos ginásios das escolas São Bento e Nova Viena, em Lajeado. A programação inclui também artistas de diversas partes do estado, do país e até do exterior.

O 9º Sesc Circo é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac em parceria com a Prefeitura Municipal de Lajeado, com o objetivo de promover a diversidade e a multiplicidade de linguagens e estéticas circenses à comunidade e aproximá-la da cultura circense.

Livros Cristãos
Massagem

Após temporadas em Santa Maria e Camaquã, esta é a primeira vez que o festival é realizado em Lajeado, proporcionando um encontro entre artistas circenses de diferentes regiões do país e o público gaúcho.

Durante os nove dias do evento, serão realizados vinte espetáculos, totalizando 31 sessões, além de três oficinas, um cortejo e a “Caravana Cedelinho”. As apresentações acontecem na Lona Sesc Circo, na Avenida Piraí, e nos ginásios de escolas de diversos bairros de Lajeado. Todas as apresentações são gratuitas, com reservas de ingressos disponíveis no site www.sesc-rs.com.br/sesccirco.

Xis do Jô

Não perca a chance de conferir as apresentações do Grupo Re Tri Circo no maior festival circense do RS:

  • 10/04 (quarta-feira) às 19h – Performance com Re Tri Circo no Largo da Lona Sesc Circo (Av. Piraí)
  • 11/04 (quinta-feira) às 10h – Espetáculo “2 Lunáticos” no Ginásio da EMEF São Bento (ERS-413, 6769)
  • 11/04 (quinta-feira) às 15h – Espetáculo “2 Lunáticos” no Ginásio da EMEF Nova Viena (Rua Paulo Emílio Thiesen, 133)

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Registre sua marca

Comentários

Comentários