Geral

Grupo teatral escolar de Maquiné conquista prêmios em festival de Montenegro

No mês de agosto o Grupo Teatral “Só Deus Sabe”, da escola E.E.B. Lourenço Leon Langendonck, de Maquiné, participou do 1º Festival de Teatro Amador e Profissional da cidade de Montenegro.Sob direção de Rodrigo Azevedo e Orientação Pedagógica de Simone Lemos, Só Deus Sabe concorreu entre 11 grupos de diversas cidades.

O grupo, que apresentou a peça A Lenda da Cobra Grande, foi premiado com o 3º lugar de melhor espetáculo, melhor sonoplastia (que é executada ao vivo pelas alunas-atrizes) e Prêmio especial do Júri pela excelência com que o espetáculo foi apresentado, aliando atuação, direção e técnicas envolvidas na peça apresentada: A Lenda da Cobra grande.

Além disso, o Grupo também foi indicado em mais cinco categorias: Melhor Direção e iluminação por Rodrigo Azevedo, Melhor Cenário pelo Grupo, Melhor Atriz por Fabiana Munari, Melhor Atriz por Isadora Martins e Melhor Atriz Coadjuvante por Joana Dalpiaz.

Sobre a participação nesse festival, o grupo salientou a sua importância, principalmente no crescimento artístico. “Temos que tirar proveito das coisas boas que os festivais de teatro nos proporcionam, tais como os debates, as oficinas e as trocas com as diversas companhias que como a nossa lutam para fazer Teatro” Salientou o Diretor do grupo.

O Grupo teatral Só Deus Sabe também agradeceu a alguns nomes e instituições. “O Grupo Teatral Só Deus Sabe gostaria de agradecer a todos que de alguma forma os apoiam, comol as mães que sempre os acompanham: Marli Munari e Rosangela Dalpiaz pelo carinho e dedicação. Em especial a Prefeitura Municipal da Maquiné e a Secretaria de Educação”,finalizou.

Comentários

Comentários