Vida & Saúde

Aprovado reajuste para servidores da Saúde

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa aprovou, durante a Ordem do Dia dessa terça-feira (14), o PL 185 2012, do Executivo, que reajusta em 9% os vencimentos básicos dos integrantes do pessoal da Saúde do Estado, para detentores de cargos de nível superior, e em 12%, os de detentores de cargos de nível médio, a partir de 1º de julho  de 2012. A matéria também modifica o período de integralização do percentual do adicional de dedicação exclusiva, o qual passa ser integral após um ano e quatro meses de adesão do servidor à jornada de trabalho exclusiva.

Emenda do líder do governo, Valdeci Oliveira (PT), retirou da proposta original do governo o artigo que estendia o reajuste aos extranumerários, uma vez que, conforme Valdeci, no Quadro não existem extranumerários e para aqueles que o são e que atuam na Saúde do Estado, embora não pertencendo ao Quadro, o governo estará negociando separadamente. Um novo projeto deverá ser remetido à Assembleia contemplando esta categoria.

Durante o encaminhamento para votação da matéria em plenário, os deputados Valdeci Oliveira, Maria Helena Sartori (PMDB), Gilberto Capoani (PMDB), Aldacir Oliboni (PT), Frederico Antunes (PP), Jurandir Maciel (PTB)  e Giovani Feltes (PMDB) usaram da palavra, para prestar solidariedade aos servidores da Saúde. Na ocasião, o deputado Feltes também apelou ao governo para que destine mais recursos aos hospitais filantrópicos.

Comentários

Comentários