Há armas químicas na Líbia

O primeiro-ministro interino da Líbia, Mahmoud Jibril, confirmou que há armas químicas no país. Segundo ele, inspetores internacionais chegam esta semana para a investigação e análise do material existente. Seu…
O primeiro-ministro interino da Líbia, Mahmoud Jibril, confirmou que há armas químicas no país. Segundo ele, inspetores internacionais chegam esta semana para a investigação e análise do material existente.

Seu Título Aqui
Siga o Litoralmania no Google e fique por dentro das últimas notícias do Litoral, RS, Brasil... Seguir no Google

De acordo com Jibril, não há interesse do Conselho Nacional de Transição (CNT), que governa temporariamente o país, em manter esse arsenal bélico.

“Gostaríamos de assegurar que a nova Líbia será um país pacífico e é do nosso interesse que não existam armas”, disse Jibril, sem detalhar as informações identificadas pelo governo provisório.

Segundo ele, além da Organização das Nações Unidas (ONU), o tema será coordenado com o apoio das organizações não governamentais. “Há organizações internacionais que tomarão conta do assunto”, disse Jibril.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

O inspetor Ian Martins, enviado pela Organização das Nações Unidas (ONU) à Líbia, informou aos Conselho de Segurança que há vários locais no país com armas nucleares. Uma resolução da ONU, prevista para ser votada nos próximos dias, apela às autoridades líbias pela destruição das reservas de armas químicas em coordenação com organizações internacionais.

Este conteúdo foi produzido em parceria com colaborador do Portal Litoralmania. O Litoralmania revisa, edita e publica o material assegurando qualidade, apuração e transparência, mantendo seu compromisso com informações confiáveis e bem fundamentadas.

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas