Handebol de Capão da Canoa estréia no brasileiro de clubes Cadete Feminino

Neste final de semana, a equipe de handebol cadete feminina do CAPÃO/PETROBRÁS, que reúne meninas até 16 anos de idade, fará sua estréia no Campeonato Brasileiro de Clubes. O time de Capão da Canoa disputará a Fase Zonal Sul III da competição de sexta a domingo, na cidade de Sapiranga.

Será a primeira vez que a equipe do CAPÃO/PETROBRÁS disputa a competição promovida pela Confederação Brasileira de Handebol.

O campeonato conta com a participação de 18 clubes. Destes, dois estão diretamente garantidos na fase final: o Fazenda Park (RN), campeão do ano passado, e uma equipe de Curitiba, que será o representante da cidade sede da Etapa Final.

As outras vagas foram distribuídas nas diferentes Zonais pelo Brasil. No último final de semana, quatro destes Zonais foram disputados: Na Zonal Centro, a equipe do Guiness/RHC (DF) levou a melhor sobre o Sorriso/MT e garantiu sua vaga. Na Zonal Sudeste, realizado entre três clubes do Espírito Santo e o Niterói Rugby(RJ), a classificada foi a equipe do Colégio Castro Alves (ES).

Na Zonal Sul I, que reuniu as equipes do Toledense, Alfa/Cascavel e a Unimed/Maringá, todas do Paraná, a equipe do Alfa/Cascavel garantiu a sua classificação. Já na Zonal Sul II, que reuniu as equipes Catarinenses do Chapecoense, Itajaí e Criciúma, a equipe de Criciúma levou a melhor e se garantiu nas finais.

Os últimos jogos classificatórios ocorrerão portanto neste final de semana, em Sapiranga, com a realização do Zonal Sul III que reunirá as equipes gaúchas do CAPÃO/PETROBRÁS, UCS (Caxias do Sul), 15/Feevale (Campo Bom) e Associação Hand/Action  (Porto Alegre).

O time de Capão da Canoa joga sua primeira partida na sexta feira, às 16h30min. contra o Hand/Action. No sábado, no mesmo horário enfrenta ao 15/Feevale e no domingo pela manhã, as 9 horas enfrenta a UCS.

Segundo o técnico Gerson Cabral “fizemos uma ótima preparação para esta competição. Ninguém mediu esforços para que a equipe chegue na competição com uma ótima performance. Realizamos treinamentos intensivos, com ênfase na parte física, técnica e tática, jogamos amistosos de bom nível e preparamos psicologicamente as meninas. Agora esperamos que a equipe possa demonstrar em quadra tudo o que foi treinado e assim possamos obter a nossa classificação.”

A Fase Final do Campeonato será de 1º a 5 de maio na cidade de Curitiba/PR.

Comentários

Comentários