Esportes

Handebol de Capão da Canoa fica com o vice no aberto de Porto Alegre

Foi realizada no último domingo à noite, no ginásio Tesourinha a decisão do Campeonato Aberto de Porto Alegre categoria livre feminina, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes da capital. O jogo final reuniu as equipes do VHC/POA e do CAPÃO/PETROBRAS. As duas equipes chegaram a final invictas. Ao longo da fase de classificação passaram com tranqüilidade por seus adversários. Foram oito clubes na disputa.

O jogo final agradou o público presente. Foi uma disputa parelha, onde a jovem equipe do CAPÃO/PETROBRAS, (com apenas duas atletas adultas e as demais juvenis e cadetes) suportou até a metade da segunda etapa a experiente equipe adversária. Levou o jogo sobre controle, administrou em vantagem o placar em determinados momentos da partida, porém, na segunda metade da etapa final, a equipe do VHC se impôs em quadra, acertou sua defesa e aos poucos fez o escore a seu favor. No final, vitória do time da capital por 24 X 20, resultado que garantiu o tri-campeonato para o VHC.

O técnico Gerson Cabral ficou satisfeito com o desempenho da equipe: “o objetivo de participar de um campeonato adulto era de dar experiência para as meninas. E isso foi atingido. Poderíamos ter vencido o torneio, mas no jogo decisivo nossa equipe não manteve regularidade, principalmente na etapa complementar. Isso foi fatal, pois a equipe adversária é muito experiente e soube se aproveitar dos momentos de desequilíbrio de nosso time. Mesmo assim, penso que cumprimos com sucesso nossa participação no evento”.

O time do CAPÃO/PETROBRAS formou com Betina, Ameg, Laís, Dáda, Sâmara, Eliete, Patrícia, Fernanda, Pâmela Lampugnani, Amanda, Mirele, Maiara, Juliana e Thayla. A jogadora Duda não pode participar das finais por motivos de saúde.

Comentários

Comentários