Hormônio contraceptivo foi aplicado em 223 fêmeas em Osório

As atividades de controle da população de cães e gatos, realizadas pela Vigilância Ambiental nos bairros Primavera e Caravágio, foram consideradas sucesso, levando em conta a grande adesão dos moradores….
As atividades de controle da população de cães e gatos, realizadas pela Vigilância Ambiental nos bairros Primavera e Caravágio, foram consideradas sucesso, levando em conta a grande adesão dos moradores. Foi aplicado hormônio contraceptivo em 114 fêmeas no Primavera e 109 no Caravágio, totalizando 223 fêmeas.

Seu Título Aqui
Siga o Litoralmania no Google e fique por dentro das últimas notícias do Litoral, RS, Brasil... Seguir no Google

O controle do cio das fêmeas através  de hormônio é uma maneira mais econômica, de alcance de grande número da população, usado para o modelo”campanha”.
Recomenda-se a castração definitiva do animal, para que não ocorram efeitos colaterais cumulativos, em fêmeas que já usam este método há muitos anos.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

O controle reprodutivo dos animais evita brigas, abandonos de ninhadas, incômodo na vizinhança e fugas.

Este conteúdo foi produzido em parceria com colaborador do Portal Litoralmania. O Litoralmania revisa, edita e publica o material assegurando qualidade, apuração e transparência, mantendo seu compromisso com informações confiáveis e bem fundamentadas.

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas