Hospitais gaúchos receberão equipamentos para reforçar enfrentamento à H1N1

A rede de saúde do Estado ganhará, a partir de maio, um reforço para o enfrentamento à Influenza A (H1N1) e os rigores das doenças do inverno. Serão distribuídos para 81 hospitais gaúchos 130 respiradores, 130 monitores cardíacos e 139 oxímetros para aprimorar a capacidade já instalada, principalmente em Unidades de Tratamento Intensivo.

Os equipamentos de suporte avançado de vida foram adquiridos pelo Ministério da Saúde e direcionados aos estabelecimentos pela Secretaria da Saúde. Para a indicação, foram privilegiados hospitais com UTI, sendo analisados os casos de equipamentos já doados pela Secretaria e pelo Ministério.

“Indicamos nossos parceiros do Sistema Único de Saúde, levando em conta o projeto estruturante de regionalização da saúde, que busca o fortalecimento dos serviços de forma descentralizada, o que ajuda a desafogar grandes centros e leva o atendimento mais próximo das pessoas”, destaca a diretora adjunta do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial (DAHA) da Secretaria da Saúde, Ana Maria Mejolaro Dalla Valle.

Comentários

Comentários