Identificado suspeito de atropelar e matar homem na RS-786

Uma ação conjunta da Brigada Militar e Polícia Civil permitiu, em pouco mais de 24 horas, a localização do provável autor de um atropelamento que vitimou uma pessoa na madrugada do último domingo (29), em Balneário Pinhal.

A ação contou com uma ajuda da tecnologia: grupos policiais de aplicativos de mensagens e também das redes sociais.

O inspetor da Polícia Civil Guilherme Colpo, que atua em Balneário Pinhal, enviou uma mensagem no final da manhã de domingo a um grupo que reúne agentes de segurança de diversos órgãos policiais, solicitando para que, “caso alguém tivesse informações a respeito de um veículo de cor vermelha que teria atropelado e vitimado fatalmente um pedestre durante a madrugada”, que acionasse a Delegacia de Polícia do balneário para denunciar.

Uma PM que atua na Comunicação Social, com autorização da investigação, fez um apelo nas redes sociais da Brigada Militar.

“Hoje, em Balneário Pinhal, um carro atropelou uma pessoa, que morreu. O veículo fugiu. Testemunhas disseram tratar-se de carro vermelho, que provavelmente está com a frente danificada e sem retrovisor. Denúncias podem ser feitas diretamente à @policiacivilrs pelo telefone 3682 1322”, dizia a publicação.

A informação foi amplamente divulgada e compartilhada nas redes sociais, e culminou com uma ligação para a Sala de Operações da BM de Osório.

Foi feita uma denúncia anônima sobre a localização de um veículo vermelho, que estava bastante danificado na parte da frente.

A informação foi repassada pelos PMs da inteligência da BM aos policiais civis que, já na segunda-feira pela manhã, localizaram o carro e identificaram a possível autoria do homicídio.

O homem reside em Gravataí, e foi ouvido na Delegacia de Polícia daquele município. Ele responderá pelo crime de homicídio de trânsito culposo.

O acidente

Uma pessoa morreu atropelada por um carro na praia de Magistério, na madrugada deste domingo (29), por volta das 3h.

A vítima foi identificada como Rodrigo Alves, de 40 anos.

O acidente aconteceu na Rs-786, próximo à esquina com a Rua Santa Rosa.

Conforme a Brigada Militar, Alves chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no local.

Comentários

Comentários