IGP confirma 103 carros totalmente incendiados em Capivari do Sul

Foto: Marcelo Mazzucco/IGP

O incêndio no Centro de Remoção e Depósito de Capivari do Sul, credenciado ao DetranRS, passou por perícia do IGP na manhã desta sexta-feira (12).

O objetivo é identificar a dinâmica do incêndio, apontando o foco inicial e a causa das chamas.

Também foi feita a busca por vestígios de materiais acelerantes de queima.

Cento e três veículos foram totalmente incendiados, e outros ficaram parcialmente atingidos.

O atendimento foi feito pelo Departamento de Criminalística.

O caso

Bombeiros foram mobilizados na madrugada desta sexta-feira para combater por várias horas um incêndio no Centro de Remoção e Depósito (CRD), credenciado pelo Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS), em Capivari do Sul.

O local fica situado na rua Pedro Faustino Nunes, na área central da cidade.

Mais de 100 carros teriam sido destruídos pelo fogo, cuja origem foi criminosa.

O efetivo do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros de Balneário Pinhal (Scab) também prestou ajuda para conter as chamas.

Não houve feridos.

A Polícia Civil abriu inquérito e, entre outras diligências, analisa imagens de uma câmera de monitoramento nas quais aparecem dois indivíduos em uma moto que jogam um coquetel molotov para dentro do pátio, onde estavam recolhidos os veículos.

O DetranRS divulgou uma nota oficial na manhã desta sexta-feira. A autarquia informou que “aguarda realização de perícia para confirmação das proporções e identificação dos veículos atingidos” e que “as circunstâncias do incêndio estão sendo apuradas pela Polícia Civil”.

No comunicado, o DetranRS e o CRD de Capivari do Sul farão “o levantamento detalhado dos bens atingidos e da situação de cada um deles”.

Sobre indenização ao proprietário, a autarquia esclareceu que “os pedidos de ressarcimento devem ser feitos individualmente através dos canais oficiais do DetranRS e serão analisados conforme o histórico do veículo”.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários