Imbé decreta medidas ainda mais restritivas para tentar frear aumento do coronavírus

Imbé decreta medidas ainda mais restritivas para tentar frear aumento do coronavírus

Além das proibições impostas pelo Distanciamento Controlado do Governo do Estado, através do Decreto 55.240 e suas alterações, a Prefeitura de Imbé editou, na quarta-feira (24), o Decreto Municipal 3.730/20 que impõe mais restrições como medida de combate a pandemia da Covid-19.

Conforme o prefeito Pierre Emerim, são ações necessárias para frear o crescimento do número de casos, evitar aglomerações e contribuir para que, o mais breve possível, a região do Litoral Norte retorne à bandeira laranja ou até mesmo amarela.

Com o novo Decreto Municipal, ficam proibidos eventos religiosos de quaisquer naturezas. Além disso, nos estabelecimentos comerciais essenciais que estão funcionando, somente fica permitida a entrada de um integrante da família. A Vigilância Sanitária atua, diuturnamente, junto ao comércio local orientando e explicando sobre as novas medidas.

Outra iniciativa, válida por 14 dias a contar da quarta-feira (24), foi a suspensão temporária das feiras livres, através do Decreto Municipal 3.731/20.

Além disso, a partir das 13h desta sexta-feira (26) a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SEMUSP-T) fechará os acessos de veículos na avenida Beira Mar e também no Guia Corrente.

O titular da pasta, Marco Antônio Silva, ressalta que a Guarda Municipal atuará, ao longo do final de semana, de forma permanente nos locais cobrando e orientando sobre o uso de máscaras por parte de pedestres.

Denúncias e mais informações podem ser obtidas junto a Vigilância Sanitária, através do telefone (51) 3627-8287.

Comentários

Comentários