Geral

Imbé e Vonpar firmam parceria para revitalização de pontos turísticos

A partir deste ano, diversas obras de infraestrutura turística serão realizadas em alguns pontos turísticos de Imbé.

Uma Parceria Público-Privada (PPP) entre Prefeitura Municipal de Imbé e a empresa Vonpar Bebidas (Distribuidora Coca-Cola) garantirá o embelezamento e revitalização do Calçadão e Avenida Beira Mar e do Guia Corrente, além da costrução de três pórticos.

Segundo o secretário de Planejamento, Uiraçu Pinto, a primeira grande obra a ser realizada será a construção de um pórtico na entrada do município, junto a cabeceira da ponte Giuseppe Garibaldi. “A estrutura será metálica com a imagem do boto estilizado e colorido”, explicou Uiraçu.

Pelo projeto, o pórtico abrigará em uma das bases laterais um espaço para a Secretaria de Comunicação Social, que será utilizado como posto de informações turísticas, e no outro extremo um posto para a Secretaria de Segurança, que será usado 24 horas pela Guarda Municipal.

– Também serão construídos outros dois pórticos menores junto a Av. Beira Mar de Imbé, um próximo a Av. Garibaldi e o segundo próximo a Av. Rio Grande – lembrou o secretário.

Calçadão e Guia Corrente

A revitalização do Calçadão e da Avenida Beira Mar também faz parte do projeto apresentado pela empresa. A começar pela recuperação do muro de arrimo, colocação de bancos e construção de rampas de acesso para cadeirantes em alguns pontos do calçadão. “Em toda a extensão da Av. Beira Mar será construída uma ciclovia no canteiro central, além da nova sinalização da área para estacionamento de carros e motos”, informou.

No Guia Corrente, localizado na Barra de Imbé, serão instalados suportes para caniços e varas de pesca, além da reforma e pintura da escadaria junto ao Rio Tramandaí, para quem gosta de apreciar a paisagem, seja no começo do dia ou ao entardecer.

Conforme o secretário, a Vonpar se responsabilizará pelas obras e, em contrapartida, a Prefeitura cederá os espaços publicitários destes locais para uso exclusivo da marca. As obras iniciam ainda no primeiro semestre de 2011.

Comentários

Comentários