Imbé e Vonpar firmam parceria para revitalização de pontos turísticos

A partir deste ano, diversas obras de infraestrutura turística serão realizadas em alguns pontos turísticos de Imbé. Seu Título Aqui Siga o Litoralmania no Google e fique por dentro das…
A partir deste ano, diversas obras de infraestrutura turística serão realizadas em alguns pontos turísticos de Imbé.

Seu Título Aqui
Siga o Litoralmania no Google e fique por dentro das últimas notícias do Litoral, RS, Brasil... Seguir no Google

Uma Parceria Público-Privada (PPP) entre Prefeitura Municipal de Imbé e a empresa Vonpar Bebidas (Distribuidora Coca-Cola) garantirá o embelezamento e revitalização do Calçadão e Avenida Beira Mar e do Guia Corrente, além da costrução de três pórticos.

Segundo o secretário de Planejamento, Uiraçu Pinto, a primeira grande obra a ser realizada será a construção de um pórtico na entrada do município, junto a cabeceira da ponte Giuseppe Garibaldi. “A estrutura será metálica com a imagem do boto estilizado e colorido”, explicou Uiraçu.

Pelo projeto, o pórtico abrigará em uma das bases laterais um espaço para a Secretaria de Comunicação Social, que será utilizado como posto de informações turísticas, e no outro extremo um posto para a Secretaria de Segurança, que será usado 24 horas pela Guarda Municipal.

– Também serão construídos outros dois pórticos menores junto a Av. Beira Mar de Imbé, um próximo a Av. Garibaldi e o segundo próximo a Av. Rio Grande – lembrou o secretário.

Calçadão e Guia Corrente

A revitalização do Calçadão e da Avenida Beira Mar também faz parte do projeto apresentado pela empresa. A começar pela recuperação do muro de arrimo, colocação de bancos e construção de rampas de acesso para cadeirantes em alguns pontos do calçadão. “Em toda a extensão da Av. Beira Mar será construída uma ciclovia no canteiro central, além da nova sinalização da área para estacionamento de carros e motos”, informou.

No Guia Corrente, localizado na Barra de Imbé, serão instalados suportes para caniços e varas de pesca, além da reforma e pintura da escadaria junto ao Rio Tramandaí, para quem gosta de apreciar a paisagem, seja no começo do dia ou ao entardecer.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Conforme o secretário, a Vonpar se responsabilizará pelas obras e, em contrapartida, a Prefeitura cederá os espaços publicitários destes locais para uso exclusivo da marca. As obras iniciam ainda no primeiro semestre de 2011.

Este conteúdo foi produzido em parceria com colaborador do Portal Litoralmania. O Litoralmania revisa, edita e publica o material assegurando qualidade, apuração e transparência, mantendo seu compromisso com informações confiáveis e bem fundamentadas.

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas