Imbé sediou encontro do Programa Mais Educação

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Reinaldo Vaccari sediou o encontro do Programa Mais Educação, ocorrido na última terça-feira (03). O evento ocorreu no Salão Paroquial de Santa Terezinha, e contou com a presença das coordenadorias regionais de educação de Osório, Caxias do Sul, Vacaria e Bento Gonçalves.

O prefeito Pierre Emerim e a secretária municipal de Educação e Cultura Joselaine Cardoso participaram do encontro, que ainda reuniu representações municipais de Osório, Veranópolis e Bento Gonçalves, que relataram suas experiências no programa Mais Educação.

Alunos, professores e oficineiro marcaram presença para socializar práticas pedagógicas desta iniciativa do Governo Federal que está mudando a forma de ensino em diversas escolas, com atividades diversas ocorridas no turno inverso às aulas.

A diretora da Escola Reinaldo Vaccari, Silvana Rocha dos Santos, lembrou que o Governo Municipal tem sido um grande parceiro da instituição, valorizando as atividades desenvolvidas pela Escola. Ela ainda ressaltou a importância do trabalho das pessoas que se empenharam para que o evento pudesse ter acontecido, tais como: professores, servidores, oficineiros, alunos, Círculo de Pais e Mestres e comunidade.

Pierre destacou a importância da Escola para a educação da cidade, pois mesmo sendo estadual é a única na região do Balneário Santa Terezinha.

“Sempre que pudermos apoiaremos e auxiliaremos a Escola Reinaldo Vaccari”, destacou o prefeito, lembrando que hoje a Reinaldo é a única Escola de Imbé que possui o programa Mais Educação, mas que o projeto ainda este ano iniciará nas escolas municipais de Ensino Fundamental Rui Barbosa, Olavo Bilac e Manoel Mendes.

Comentários

Comentários