Imbé tem aluno finalista em prêmio nacional do Ministério Público do Trabalho

Foto: Ivan de Andrade

A cidade de Imbé está na final da etapa nacional do Prêmio MPT na Escola 2022 – A Escola no Combate ao Trabalho Infantil, organizado pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), do Ministério Público do Trabalho (MPT).

A divulgação dos trabalhos selecionados ocorreu nesta quarta-feira (12).

Sob orientação da professora Cláudia Moreira Pedro, o estudante Antony Oliveira de Borba, de 10 anos, aluno do 5° ano da EMEF Estado de Santa Catarina, é um dos três finalistas na categoria Desenho.

Concorrendo com mais de 60 trabalhos aptos a disputar a classificação final, Antony disputará o primeiro lugar do concurso com uma aluna de Itaperuna (RJ) e uma dupla de estudantes de Pinhais (PR).

O objetivo da iniciativa é estimular a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil e de fomento à proteção de adolescentes trabalhadores e trabalhadoras.

Antony já havia sido premiado com o primeiro lugar da etapa estadual, em agosto, quando venceu trabalhos de alunos de Cidreira e de Cachoeirinha.

Nesta edição, a ordem da classificação final – primeiro, segundo e terceiro lugares – só será revelada durante a solenidade virtual de premiação, que acontecerá no dia 1° de dezembro, às 14h.

O concurso premia os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais de estudantes das instituições públicas de ensino que integram o projeto em todo o Brasil.

“É com muito orgulho e alegria que recebemos a notícia da classificação do Antony para a final. Inserir as crianças no contexto de aprendizado sobre um tema tão importante é fundamental. E ver a alegria deles com o reconhecimento do trabalho é gratificante”, comenta Ruth Ruschel, secretária municipal de Educação.

Talis Ramon

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários