Geral

Imbé terá câmeras de monitoramento nas ruas da cidade

A partir do ano que vem, o município de Imbé contará com oito câmeras de monitoramento distribuídas em pontos estratégicos da cidade e balneários. A notícia foi divulgada durante a reunião dos prefeitos na sede da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte), realizada na sexta-feira (13), em Osório.

Os equipamentos de vigilância serão adquiridos através de consórcio entre os municípios da região, com recursos do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) para serem executados em dois projetos regionais na área de repressão e prevenção. 

A área de repressão representa a instalação de câmeras de monitoramento em todos os 23 municípios do Litoral Norte, entre eles Imbé. Já na área de prevenção, a idéia é a construção de um Centro de Recuperação e Reabilitação de Dependentes Químicos.

A princípio, o projeto de repressão está estimado em R$ 5 milhões, parte desses recursos, cerca de R$ 500 mil, seria aplicado em Imbé. Ao todo, serão instaladas 109 câmeras de Tavares a Torres.

Comentários

Comentários