Incubadora Empresarial lança edital para pré-seleção de empreendedores em Osório

A Incubadora Empresarial de Osório – Sonar – lançou, no dia 03 de dezembro, edital de inscrição para pré-seleção de empresas para incubação interna ou externa. As inscrições podem ser feitas até 03 de janeiro de 2013, na Central de Atendimento da Facos. Para o ingresso na Incubadora, as empresas devem ter características inovadoras, obedecendo às condições dispostas no edital.

A Incubadora Empresarial permite dois formatos de incubação: interna ou externa. Para a modalidade de incubação externa serão disponibilizadas 03 (três) vagas. Para a modalidade de incubação interna serão disponibilizadas 02 (duas) vagas. As propostas devem ter como finalidade a tecnologia, a inovação e o desenvolvimento de novas linhas de produtos/serviços e processos, e serão submetidas à avaliação pela Comissão Técnica, conforme os seguintes critérios: Viabilidade técnica, mercadológica e de sustentabilidade do empreendimento; Viabilidade econômico-financeira do empreendimento; Capacidade de investimento próprio ou de terceiros, ou potencial para obtenção de recursos necessários para início e operacionalização do empreendimento; Grau de inovação – Capacidade de inovação ou de agregar inovação aos produtos, processos ou serviços a serem desenvolvidos pelos empreendimentos Incubados (o grau pode variar crescentemente, conforme a abrangência da inovação: nova para a empresa, nova para o mercado regional, nova para o mercado nacional); e Performance na apresentação do Plano de Negócios.

O prazo de duração do processo de INCUBAÇÃO é de 18 (dezoito) meses, prorrogáveis por mais 06 (seis) meses, à vista das especificidades do projeto e mediante aprovação do Conselho Gestor.

As empresas selecionadas na modalidade de incubação interna terão direito a espaço individual e climatizado; acesso à internet; telefone fixo local; orientação, acompanhamento e avaliação da performance do empreendimento; elaboração conjunta de um Plano de Trabalho; acesso às oportunidades de negócios e da rede de relacionamento; e outros dispostos no edital. Em contrapartida, os incubados deverão comparecer a todos os treinamentos; cumprir os prazos e a qualidade do Plano de Trabalho; apresentar mensalmente relatório de atividades ao Conselho Gestor; e outras previstas também no edital.

A entrega da documentação deverá ser protocolada na Central de Atendimento da Facos, de segunda a sexta-feira, durante horário de expediente (7h30min às 11h30min/13h às 17h/18h às 22h), em envelope lacrado. A taxa de inscrição no processo seletivo para o ingresso na etapa de pré-seleção é R$ 50,00.

A taxa de inscrição para participação na segunda etapa – entrevista para identificação do perfil do empreendedor – e na terceira etapa – curso de elaboração de plano de negócios – será de R$ 60,00.

Acesse, aqui, a página da Incubadora Empresarial – Sonar, para ver edital completo e ficha de inscrição.

Comentários

Comentários