Iniciam serviços no terreno da FASE de Osório
Geral

Iniciam serviços no terreno da FASE de Osório

A Cejen Engenharia, empresa responsável pela construção do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Osório, deu início na segunda-feira, 16, aos trabalhos no terreno da unidade, que será erguida na RS-030, no loteamento Serramar.

O governo do Estado investirá R$ 27 milhões, parte com recursos provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), pelo Programa de Oportunidades e Direitos (POD), e parte pelo Estado.

A previsão para execução da obra é de 12 meses.

O Case de Osório está localizado em um terreno de 31.772,78 metros quadrados e terá área construída de 4.927,19 metros quadrados.

Com capacidade para até 60 adolescentes, terá espaço destinado à escola, oficinas, quadra de esportes, palco multiuso, salas para atendimentos da área da saúde, prédio administrativo, entre outros.

Além da unidade de Osório, estão em andamento as obras dos Cases Santa Cruz do Sul e Viamão. Juntos, finalizam o processo de regionalização do sistema socioeducativo e ofertarão 210 novas vagas.

Esta construção sempre gerou muita polêmica em Osório.

A cidade já possui a Penitenciária Modulada, o que fez com que a população, comércios e até autoridades,  por diversas vezes se manifestassem contra a instalação da Fase, realizando várias manifestações ao longo dos anos.

Eles argumentavam que outra cidade da região teria que dividir também o ônus social, não ficando só a cargo de Osório.

Comentários

Comentários