Instalada a comissão da Lei da Copa, Alceu Moreira é o único gaúcho titular

Foi instalada nesta terça-feira, 11, a comissão especial da Lei Geral da Copa de 2014 e da Copa das Confederações de 2013.

O deputado federal Alceu Moreira (PMDB) é o único gaúcho titular e também um dos quatros deputados da legenda – são 80 no total – indicados para o colegiado.

A comissão irá analisar os projetos e garantias exigidas pela Fifa em relação à realização da Copa do Mundo em 2014 e também da Copa das Confederações em 2013.

O projeto original facilita a entrada de estrangeiros no país no período das competições, estabelece normas de proteção às marcas associadas ao evento, fixa regras sobre transmissão e retransmissão de jogos e estipula as condutas proibidas nos estádios.

“Há quem queira fazer da Copa apenas um negócio e há uma população que quer fazer da Copa o maior evento esportivo da história do país.

A comissão tem a responsabilidade de dialogar na construção desse entendimento. Ambos os lados farão concessões, o que não se pode é apresentar o remédio depois do doente estar tomado pelo doença”, apontou Alceu Moreira, em seu discurso.

Ainda foram eleitos o presidente, deputado Renan Filho (PMDB/AL), que lembrou que a proposta tramita em regime de prioridade e o relator, deputado Vicente Candido (PT/SP). A expectativa é de que a Lei Geral da Copa seja aprovada ainda em 2011 na Câmara e no Senado.

Comentários

Comentários